Você conhece os tipos de artes digitais e qual sua importância em seu negócio?

Para entender melhor essa pergunta, começaremos explicando o que é Arte Digital!

Vamos lá, é simples! 😃

 

Você já deve ter entrado no Facebook e, de repente, apareceu um anúncio com uma imagem chamativa que te deu vontade de clicar. Pois é, essa é a famosa arte digital.

Existem vários modos de definir o conceito, mas resumindo, pode-se afirmar que a arte digital engloba toda e qualquer manifestação artística executado com a ajuda de meios eletrônicos e, por mais que esteja visível em quase tudo o que vemos, é uma arte criada para expressar o que você deseja passar em um anúncio online e com a imagem certa, gera mais cliques!

Agora que você já sabe o que é, vamos aos dois tipos mais usados!!

No primeiro é criada uma arte com uma foto bem atrativa e frases de impacto (arte estática).

No segundo é criada a arte animada, que torna o anúncio Ainda mais cativante, pois você pode “dar vida” aos elementos, o que chama mais atenção dos clientes, despertando neles o desejo de saber mais.

Atualmente, as grandes empresas investem nesses tipos de arte digital, pois geram muito mais engajamento com o público alvo. Você pode se perguntar: -“mas como eu usarei esse tipo de arte?”

A resposta é simples: Você pode usar para alimentar grupos de facebook, na sua timeline, na foto de capa, em anúncios, bem como no feed do Instagram e principalmente nos Stories!

O que você precisa saber é que, uma arte bem feita traz um diferencial para sua marca, gerando valor e alavancando as vendas.

Assim como “comemos com os olhos” um anúncio bem feito de alguma rede de restaurantes, o mesmo acontece quando aplicamos a arte certa em sua propaganda, pois despertará desejo em seus clientes, criando envolvimento e resultando  um faturamento maior.

Então agora é com você!

Avalie suas redes sociais e reflita:

Como você tem feito a propaganda do seu produto?

Potencial nós sabemos que você tem, basta investir em ser visto para que bons clientes venham ao seu encontro.

 

artes-digitais
Tipos de artes digitais